sábado, 3 de agosto de 2024

ATÉ LOGO MAIS, QUERIDOS COLEGAS DE TRABALHO


Fim de um ciclo se aproxima,

Apetece-me traçar

Nas linhas deste cordel

O que me fez motivar

Para compor uma mensagem

E fazer esta homenagem

Antes de o ano acabar.

 

Não poderia ocultar

Dentro do meu coração

Sentimentos que fluíram

E me inspiraram, então,

A tecer uma poesia

Com uma dose de alegria

E litros de emoção.

 

A causa desta euforia

São vocês, meus companheiros,

Profissionais de excelência,

Queridos e verdadeiros.

Cada um com sua essência

Faz toda uma diferença

Nesse time de parceiros.

 

Gratidão por conhecê-los,

Gratidão por trabalhar,

Gratidão por aprender,

Gratidão por partilhar,

Gratidão por conviver,

Gratidão por escrever,

Gratidão por me inspirar.

 

Esses verbos incompletos

Mal conseguem sugerir

O quanto vocês conseguem

O meu mundo colorir;

Na tela do dia a dia

Transborda tanta energia

Que eleva o plano existir.

 

Nosso trabalho é sublime

Lidamos com o ser humano,

Mas há muitos desafios

Que nos deixam quase insanos:

Roubam nossa esperança,

Traem nossa confiança,

Sabotam os nossos planos.

 

A corda não vai romper

Se estivermos de mãos dadas,

Mantendo uma união

Com metas fundamentadas,

Afinal, nós, professores,

Somos a base e os valores

Das profissões almejadas.

 

Foi prazeroso contar

Com a sua companhia;

Não pensei que em pouco tempo

Esse quadro alteraria:

Ano Novo traz mudanças,

Sem apagar as lembranças

Que agradam em demasia.

 

Dezembro/2019

Nenhum comentário: