As palavras tornam-se inquietas quando sentem necessidade de expressar-se e estão atadas na ponta de um lápis, esquecidas numa folha em branco ou enclausuradas na garganta. São frutos significativos colhidos do Eu em momentos distintos.
Quero, em versos de cordel, Expressar minha homenagem A alguém, em especial, Tema da minha postagem, Que, segundo o calendário, Hoje é seu aniversário, E merece uma mensagem.
Palavras são imprecisas Para descrever alguém Tão querida e respeitada Pelo trabalho que tem, Seja como professora, Vice, ou coordenadora, E como amiga também.
Aqui compôs sua história Em anos de construção: Com a Sociologia Promoveu reflexão; Depois, novo desafio, Trabalhou horas a fio Com a vice-direção.
Marcando sempre a presença Com ação inspiradora, Outra porta foi aberta Com função norteadora; Ninguém mais qualificada, Competente e delicada Que a nossa coordenadora!
Uma incansável guerreira, Não importa a função, Desconhece o que é fronteira, Ignora limitação, Essa tal polivalência, Acentuou sua essência, testou sua resistência, Da razão à emoção.
Desejo, de coração, Parabéns pelo seu dia! Que o Criador te proteja, E mantenha essa energia, Feita de garra e amor, Temperada com sabor Da sua sabedoria.
4 comentários:
Como que se dá amei um milhão de vezes? Parabéns Zizi, como sempre incrível nas palavras!!!
Sem palavras! Eu simplesmente amei.
Show!!!
Zizi que coisa mais linda seu cordel, quando crescer quero ser exatamente como você. Parabéns, descrição perfeita👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾😘
Postar um comentário