quarta-feira, 24 de julho de 2019

paródia: Pressa Justificada


Texto I
Eu não sou devagar. Eu apenas caminho com mais paciência. Eu olho os detalhes, eu me distraio com o singelo, eu troco o material pelas fantasias dos sonhos, ouço cada pedacinho de vida, eu saboreio estrela por estrela, eu acaricio o vento quando ando de carro, eu observo os gestos e olhares, eu escrevo sobre isso, eu desenho o que tem dentro. Eu não sou devagar. É que a vida é pura sinestesia. Não sentir isso é puro desperdício.  
(autor desconhecido)


Texto II  (paródia)
Pressa justificada

Eu não sou acelerada. Eu apenas tento acompanhar o ritmo das minhas ideias, que brotam feito erupções em correnteza e causam-me certa inquietação na alma. O tempo cerra os olhos e quase atropela a ordem cronológica dos fatos. Eu pego carona com ele. Eu curto mais esse trajeto que a linha de chegada. Eu tenho muito que dizer e temo que o silêncio sequestre minhas palavras para sempre. Então, lanço-as de uma só vez para que cumpram seu papel enquanto há tempo...                      (Zizi, 06/07/19)

Nenhum comentário: