sábado, 27 de fevereiro de 2016

Filhos e Netos: o melhor presente!

Tema: "Do que eu sinto falta"
Texto publicado em 20/02/2016 no blog : 
http://materna-idade.blogspot.com.br


Filhos e netos:
o melhor presente!!

Minha contribuição
Para  o ” MATERNA-idade”
É em versos de cordel
Pra falar sobre a saudade
Que percorre na memória
Ao lembrar de tanta história
Que me traz felicidade.

O Danilo e a Patrícia,
Minhas eternas crianças,
Hoje são profissionais,
Da mais alta confiança,
Lutaram com excelência
têm a sua independência,
No  saber e liderança.

Hoje olho para eles
E me custa acreditar
Que os rebentos já cresceram
E decidiram voar
Tecendo o próprio ninho
Construindo o caminho
Por onde vão transitar.

 Enquanto eu os contemplo
Com  orgulho maternal,
Permito que as memórias
Revivam, pois, afinal
Recordar é preciso,
O passado eu valorizo
Um presente sem igual

Quando Deus me contemplou
Com  Danilo e  Patrícia
Fiquei  tão agradecida
E feliz com a notícia
Com total  dedicação
Dei  carinho, atenção
Mil beijinhos, que delícia!

Eles eram os brinquedos
Que mais me faziam bem
Eu só queria estar
Com eles e mais ninguém
O tempo havia parado.
Tornara-se um aliado
Ou eu era sua refém?

Acompanhei bem de perto
Todas as evoluções
Do dentinho à palavra
Dos passinhos às lições
A infância foi acabando
Adolescência chegando
Trazendo mais emoções.

A  nova etapa chegara
Mudando a cor do painel
Faculdade para os filhos
Muito trabalho e papel,
Mas, Deus tinha outro plano
Enviou naquele ano
Meu querido Gabriel.

Meu netinho trouxe luz
E mudou todo o cenário
Preparou novo contexto
E não ficou solitário:
Um milagre aconteceu
O Johnny  logo nasceu
Lindo, forte, necessário.

Fico, assim, emocionada
Ao falar dos meus amores
A saudade me rodeia
Mas não me provoca dores,
Cultivei boa semente
Que brotou rapidamente
Todas essas minhas flores

Não há perdas,  e sim ganhos
Nas fases da nossa vida,
Pois em cada uma delas
Há subida e descida
Com atalho ou desvio
Ela mostra um desafio
Que compõe a nossa lida.

Zizi (20/02/2016)



Nenhum comentário: