sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Tema: Amamentação

 Eu disse: SIM!

Antes, o pequeno ser habitava no meu interior e lá mesmo se desenvolvia e era  alimentado. Agora, em meus braços, já na fase seguinte, pousa seus olhos nos meus e busca  saciar sua sede e fome. O aroma do ambiente lhe é familiar.  Instintivamente, investiga a área e a percorre. O pequeno caçador, embora novato, encontra logo  o que procura e o prende suavemente com as mãos. Explora os contornos e descobre uma saliência  sem  abertura que precisa ser aperfeiçoada. A partir de então, inicia seu trabalho de sucção, abrindo um caminho para a passagem do alimento que vai fortalecê-lo dia após dia. Saboreia, aprova e quer mais, sempre mais e mais. Não é uma dependência, é a continuação da união já iniciada através do cordão umbilical que, ao nascer foi rompido, entretanto o elo continua  num eterno laço de carinho.
A amamentação: eis um novo desafio marcado por um início  meio  complicado:  são incertezas, receios, dores que em contrapartida duelam com o compromisso,  a persistência,  e o carinho de uma mãe que não mede esforços para o bem estar do seu filho.  Lógico que nessa batalha o time campeão será aquele marcado pelo amor incondicional de mãe e contra isso ninguém tem chance alguma. 1x0 para o bebê.
Amamentar é doar o melhor de si; é partilhar segurança, tranqüilidade, carinho e ternura;  é aproximar mais ainda mãe e filho(a); é perdurar o verbo amar em prol de um certo alguém muito especial. Essa fonte de alimento não requer prática, nem tampouco habilidade. Tudo isso sem nenhum custo adicional! Basta um sim.  Como negar?

Além do meu SIM, homenageio o tema desta semana com este singelo acróstico:

Alimento natural e perfeito
Misturado ao amor e carinho
Acalma a dor,  sacia a fome e a sede.
Método prático, rápido que,com
Eficiência,   protege e
Nutre na medida certa, além de
Ter  a temperatura ideal.
Amamentar  é um ato de amor que só
Custa cumplicidade mútua entre
A  mãe e o bebê revelada nos
Olhares que se entrelaçam nesse momento singular.


                                                                 Zizi, mãe do Danilo e da Patrícia

Nenhum comentário: